Por que o coach?

Como empresário, você gosta de fazer as coisas de sua própria maneira e tem o poder da decisão nas mãos, mas fazer tomar estas decisões sozinho nem sempre é a melhor idéia, certo?

Chega um momento em que você precisa de uma opinião de especialistas para garantir que seu negócio atinja seu pleno potencial. E é aí que a contratação de um coach de vida e carreira ou negócios torna-se uma jogada inteligente.

Abaixo listo dez facilidades que encontrará com a contratação de um coach e que podem fazer com que seu negócio e sua vida sejam mais bem sucedidos.

1. Desobstruir e encontrar motivação

Sem dúvida, a melhor coisa que um coach pode fazer é se encaixar no perfil de dois estilos de pessoas que o empresário precisa ter ao seu lado:

Ser agonista. Enquanto um antagonista bloqueia uma ação, o agonista faz com que ela aconteça. Ainda mais do que uma musa ou um catalisador, um agonista profissional pode ser exatamente o que você precisa para executar o seu melhor trabalho. Agonista: Alguém que permite que algo seja feito.

E, claro, um matador de procrastinação. Alguém que seu único trabalho seja conseguir o feito, e agora, não mais tarde.

Em um mundo com menos chefes, quando somos o nosso próprio patrão, essas duas funções são mais importantes do que nunca. Se você não consegue encontrar uma maneira de fazer suas tarefas sozinho, gaste seu dinheiro para encontrar as pessoas que agirão da forma acima. Nenhum trabalho é particularmente difícil de fazer, mas pode ser difícil de fazer para si mesmo.

Como empresário, você pode entrar em seu próprio caminho e gastar muito tempo dentro de sua cabeça. Então, você precisa de alguém para te tirar da estagnação.

Não importa quanta automotivação você pode ter, às vezes parece impossível de continuar. Esse impulso externo, de uma pessoa que ajude é o que você precisa para se mover e ir adiante. Mesmo que seja fornecer uma confirmação do que você já estava pensando, um coach pode dar essa sacudida extra que você está precisando.

2. Desafiar você a experimentar coisas novas

Como um empresário, proprietário, dono, que dirige seu próprio negócio, você pode muito rapidamente tornar-se encantado com suas próprias idéias e objetivos. Este é um lugar confortável, porque você pode ficar tranquilo, em seu escritório, o dia todo “criando” e deixar o mundo do lado de fora de sua porta, mas o mercado é mutante e o que está bom hoje, amanhã pode não estar e previsão, antecipação podem ser determinantes.

Se você for como eu, você sabe como é difícil sair da zona de conforto e conhecer novas pessoas ou tentar coisas novas. Esta é uma das melhores coisas sobre ter um coach ao seu lado. Eles vão te dar um empurrãozinho para que você consiga explorar mais a si mesmo e suas idéias, dando-lhe que o é preciso para sair desta área confortável.

Tudo o que fazemos na vida é entrelaçada, nossas finanças, nossos negócios e nós mesmos. Por esta razão, eu, há muito tempo, trabalho com outros coaches de vida e negócios, porque eu precisava de ajuda para ultrapassar os limites impostos por meus bloqueios mentais e financeiros.

3. Aumentar a sua criatividade (e renda)

Uma vez que eu fui capaz de passar os obstáculos, a minha criatividade ganhou asas e eu me tornei capaz de debater idéias e criar melhores produtos e serviços para meus clientes. Um coach irá dar-lhe a coragem de agir de sua própria maneira, para que possa desenvolver os serviços e vender os seus produtos buscando o melhor lucro, iniciar uma linha de produtos para ganhar mais dinheiro, ou aumentar seus preços. Todas estas definições podem ser feitas junto a um coach, consultor ou treinador.

Um coach também cria um lugar seguro para você colocar para fora suas idéias, teorias e garante que você realize o seu trabalho corretamente. Para muitos de nós, criativos por exemplo, é difícil se gabar sobre nós mesmos ou compartilhar nossas realizações, mas um coach irá ajudá-lo a passar por essa insegurança. E uma vez que você faz a bola rolar, vai ser difícil pará-lo!

4. Encontrar apoio e incentivo

Você vai se surpreender com as coisas que pode realizar quando tem alguém que acredita no que você está fazendo. Ter um sistema de apoio em torno de você ou ouvir algumas palavras de encorajamento pode levantar o seu espírito quando você está para baixo.

Com tudo acontecendo ao seu redor, o coach vai estar lá com você o tempo todo, ajudando-lhe dar o próximo passo para o sucesso.

Claro, o ponto é: para chegar a um lugar onde você tem todas as ferramentas em sua caixa de ferramentas para lidar com o que a vida oferece. Mas até que você esteja pronto, o estímulo que você recebe de um coach pode ser apenas a coisa que você precisa fazer a sua grande obra.

5. Identificar pontos fortes e fracos

É fácil pensar que nós nos conhecemos muito bem e que entendemos os nossos gostos e desgostos. Mas quando se trata de trazer para fora os talentos escondidos e desejos profundos, é provável que você se surpreenda.

Muitas vezes é preciso uma perspectiva externa de alguém para dizer como deve ser. Um coach pode identificar padrões, e ajudá-lo a explorar os seus pontos fortes, enquanto suas fraquezas possam ser trabalhadas.

6. Ganhar mais confiança

Você nunca sabe realmente o que é capaz de fazer até ter alguém te empurrando pra fora da zona de conforto. Depois de trabalhar com o meu coach por mais de um ano, eu fui capaz de construir muito mais confiança com as próprias idéias, meu processo de pensamento e até mesmo a forma como me relaciono com meu negócio.

Se você é como eu, você sabe que tem a grandeza dentro de ti, e não está sempre certo se seu pensamento é uma boa idéia ou algo que você deve rejeitar. É difícil se convencer de que você tem a capacidade para realizar seus objetivos de negócio, e é aí que ter um coach é fundamental.

Eles podem ajudar a incutir a confiança que você precisa para realizar seus objetivos, oferecendo apoio e orientação para as suas (às vezes não tão grandes) idéias.

7. Estabelecer metas audaciosas, mas realistas

Não é difícil definir objetivos e criar sonhos e tenho certeza que você já tem várias ideias para o seu negócio aí na mente agora mesmo. Mas a pergunta é: Quando vai atingi-los?

Com um coach você pode ir além! E é melhor você ter certeza que você quer alcançar um objetivo porque uma vez que você mencionou, eles não vão deixar você dar desculpas para não tentar. Na maioria das vezes eles esperam que você alcançar as estrelas, porque eles podem ver o seu potencial.

À medida que o coach desafia você a tentar coisas novas, eles também irão incentivar fortemente que você pensar grande, saltar mais alto e realmente ir aonde você quiser.

Metas audaciosas são os que nos assustam até a morte, mas para um coach experiente, está bem próximo e ao alcance do que você imagina. Então, depois de atingir essas metas malucas, você vai se sentir invencível e sua confiança vai disparar!

8. Priorize suas necessidades em primeiro lugar

Como proprietário de uma empresa é fácil de colocar seus clientes, parceiros e até mesmo sua família à frente de suas próprias necessidades empresariais.

Um coach irá ajudá-lo a priorizar o seu negócio de uma forma que lhe permita ser bem sucedido, sem sacrificar as outras partes de sua vida, incluindo a sua saúde mental e física.

Além disso, você pode até mesmo trabalhar com o seu coach para integrar o seu trabalho em sua vida. Com a tecnologia e ferramentas disponíveis hoje, você não tem desculpa para não cuidar de si de modo que possa dar o melhor para o seu negócio e aqueles ao seu redor.

9. Prestar contas a alguém

O que você conseguiu esta semana? Você está fazendo progresso em seus objetivos? Estas são perguntas normais no início de cada sessão de treinamento e você vai ter que respondê-las, então é bom suar antes para não suar na hora de respondê-las.

Um coach é um parceiro de prestação de contas interno que te cutuca e você lembra do prometeu fazer, e no que você está trabalhando. É muito fácil de fazer promessas para nós mesmos e depois quebrá-las, mas quando nos comprometemos com outras pessoas, não é a mesma coisa.

Quando você dá sua palavra para outra pessoa, você não tem esse luxo. Se você realmente quer alcançar seus objetivos grandes e levar sua empresa para o próximo nível, a contratação de um coach de negócio é o passo certo.

10. Aproveite as suas ideias

A mente empreendedora é uma coisa bonita, mas ela vem com o seu quinhão de desafios. Um deles é o fato de que temos tantas ideias, que não sabemos por onde começar. Por outro lado, você pode estar se agarrando a uma idéia ou a direção muito mais tempo do que deveria. (Persistência x Teimosia)

Ter um coach ao seu lado vai te ajudar a ganhar uma nova perspectiva para que você possa aproveitar suas idéias. Eles também permitem que você mude de direção se chegar a hora de seguir em frente.

Administrar um negócio por si só é uma coisa difícil, e eu diria quase impossível fazer com perfeição sozinho. Você geralmente precisa do apoio de amigos, familiares e colegas. Mas, na minha experiência, ter um coach também é uma obrigação.

É como ter um melhor amigo que também conhece os ins e outs da indústria e pode compartilhar segredos com você. Eles são um recurso valioso que você pode contar e olhar para quando você precisar de orientação ou mesmo um ouvido amigo.

A contratação de um coach te ajudará a levar o seu negócio para o próximo nível. E sem esse apoio tão necessário, eu provavelmente ainda estaria detestando o meu emprego e minha vida. 😉

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!